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Praça das Flores ®

Prazo de Entrega

Entrega Garantida

A Praça das Flores dá a empresa a possibilidade de oferecer um serviço de entrega direta ao consumidor com velocidade e eficiência. Para atender com presteza nossos clientes "eletrônicos", desenvolvemos uma estrutura de logística de qualidade.
O centro de distribuição é totalmente informatizado e possui sistemas integrados de controle de estoque e pedidos, e um serviço com constantes atualizações tecnológicas.

 

Prazo de Entrega
O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha do estado de entrega o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido.
Muito Importante: O prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra.

 

Regras de Frete
As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete. O frete varia de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega.
Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e o prazo previsto para entrega. Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.

 

Condições gerais
O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

As entregas são feitas* de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

  • Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
  • Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato através da pagina “SAC” ou “Contate-nos” e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Para evitar futuras ocorrências, acesse sua conta, atualize seus dados e o endereço de entrega.
  • Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato através do Chat online ou pelas páginas “SAC” e “Contate-nos” em até 72 horas.

Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • coletar produtos de devolução;
  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
    Acompanhe seu pedido – Meus Pedidos / Minha Conta

 

Após fazer login você será direcionado(a) a página Minha Conta no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto, o endereço informado, etc. Você também pode localizar os últimos pedidos.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido na página Minha Conta e fazer um novo.
Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso Central de atendimento, pelas páginas, “SAC”, “Contate-nos.

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em Minha Conta. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em Minha Conta e entre em contato com nossa Central de atendimento, através dos canais já citados acima.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Praça das Flores já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h à 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entregas consecutivas.
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nossa Central de atendimento.
As entregas feitas pela Praça das Flores são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nossa Central de atendimento.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato através dos telefones: 11 2958-0068.

Prazo de entrega

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido se na loja o produto aparece como produto em estoque, consulte o prazo de entrega no momento em que escolher o frete, caso o prazo seja diferente em alguns produtos a informação estará no campo “Detalhes” na página de cada produto.
Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela loja Praça das Flores, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:
· Lançamentos: o prazo de entrega dos produtos de lançamento é comunicado nas páginas de detalhe de cada produto. Lembramos que essa data refere-se ao lançamento do produto e à previsão da chegada da mercadoria no estoque e que ela será entregue posteriormente, conforme o prazo previsto para cada região.

  • em até “X” dias úteis: o prazo de entrega dos produtos, em até “X” dias úteis, é comunicado no cálculo do frete. Lembramos que essa data refere-se à previsão informada pelo fornecedor da chegada da mercadoria no estoque e que ela será entregue posteriormente, conforme o prazo previsto para cada região.
  • produtos importados: geralmente, produtos importados precisam de um prazo de entrega maior, uma vez que o processo de importação se inicia após a finalização do pedido. Esse prazo pode ser conferido na Página de Detalhe do produto escolhido.
    Na Página Meus Pedidos você pode acompanhar a entrega do pedido, a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, conforme a disponibilidade em estoque dos itens escolhidos, porém o frete também será cobrado pelas duas entregas, em caso de produtos com valor superior a R$ 7.000,00 nossa central de atendimento fará uma averiguação e poderá premiar o cliente com o segundo frete enviando um comunicado por e-mail, fique atento e quando receber este e-mail envie uma confirmação de recebimento do e-mail.
Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque da Praça das Flores. A entrega depende, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e começa a contar a partir da confirmação de pagamento.
Para que o pedido chegue mais rápido, a Praça das Flores entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.
Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

 

Insucesso e tentativas de entrega

Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o nosso Centro de Distribuição.
Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço e será cobrada do cliente a nova tentativa de entrega.
Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.

Prazos de entrega X Forma de pagamento

Cartão de Crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
Se houver divergência cadastral, a Praça das Flores entrará em contato com você.
Boleto Bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a Praça das Flores libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, a Praça das Flores libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável da Praça das Flores, que entra em contato com o cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.
Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado na em sua página Minha Conta.

Alterar Endereço de Entrega

Compra não finalizada: dentro do produto desejado clique no botão “comprar”, insira as quantidades e clique em “Finalizar Pedido”, se já estiver logado aparecerá uma tela com seus dados, se não estiver logado abrirá a tela para efetuar login, confira todos os dados da tela do pedido, neste momento escolha a opção “Entregar em outro endereço” e clique no botão “Avançar”, abrirá uma aba com endereço de cobrança, na barra endereço de cobrança selecione novo endereço, abrirá um formulário de endereço que deve ser preenchido corretamente, após conferir todos os dados clique no botão “Continuar”, escolha a opção de frete, a forma de pagamento e confirme o pedido.
O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na Praça das Flores caso deseje.
Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional da Praça das Flores. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo e a data. Nossa equipe entrará em contato com você.

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante.

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nossa Central de Atendimento e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nossa Central de Atendimento e informe a ocorrência.

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, recuse na parte de trás da nota fiscal, informando o motivo e a data. Entre em contato com nossa Central de atendimento.